O Avaro e o Ouro

Um avaro tinha amontoado ouro num esconderijo e morreu sem revelar-lhe a existência. Um ano depois, seu filho viu-o num sonho sob a forma de um rato, os olhos cheios de lágrimas, rodando e pulando em volta do lugar onde escondera o ouro.
Interrogou-o, dizendo: "Por que vieste por aqui?". O pai respondeu: "Escondi ouro neste lugar. Vim ver se alguém o descobriu." Seu filho perguntou: "E por que tens a figura de um rato?" Respondeu: "O coração dominado pela paixão do ouro tem esta forma. Olha para mim e aprende. Despreza o ouro, meu filho!" (Attar)


A Arte de Enriquecer

(Patrimônio Intelectual)

Seminário multidisciplinar para todos aqueles interessados em trazer o seu talento para participar desta festa do espírito, pois como afirma Sydney Harris, "o perigo maior não é que as máquinas comecem a pensar como gente, mas que as pessoas comecem a pensar como máquinas". Adquirir cultura é investir em você mesmo. Adquirir conhecimentos é o melhor de todos os investimentos, ou como faz Arnold Schwarzenegger: "entre deixar o meu dinheiro no banco, onde nunca o vejo, e pendurá-lo na parede, prefiro a segunda opção".
Incentivamos os participantes a desenvolver a arte de pensar e o gosto pela vida interior, e não obstante, como dizia Schopenhauer, os homens se esforçam mil vezes mais por adquirir riquezas que cultura, quando é seguramente certo que aquilo que se é contribui muito mais para a nossa ventura que aquilo que se tem.

Prof. Paulo Bodmer

AULAS

1 - O Erro Crasso do Rei Midas
2 - Pequenos Objetos de Conversação
3 - Livros sem Ex Libris não têm Dono
4 - O Que disse o Burro
5 - O Cheque de Dez Mil Reais
6 - A Estrela da Sorte Brilha para Poucos


[Cursos]