| PAINEL
12 1. 'Una Sfida a Briscola tra VERDI e LEOPOLDO MUGNONE al Padiglione Melani Montecatini Alto", Itália, C.1900. 2. "Il Maestro RUGGERO LEONCAVALLO e gli artisti esecutori dell'opera Zaza al Teatro Lirico di Milano nel 1900". (Garbin, storchio, Sthele e Sammarco). 3. "Grupo de jornalistas, homens de letras e actores que assistiram ao almoço oferecido pela empresa proprietária e exploradora do Theatro D.Amelia, ao seu consócio Diretor gerente VISCONDE S. LUIZ BRAGA, no Jardim do mesmo Teatro em 31 de março de 1902". Série Retratos/actores, Portugal. 4. "A divina JULIA BARTET e os convidados do almoço que o VISCONDE S. LUIZ BRAGA ofereceu à ilustre actriz francesa no Jardim d'inverno em 19 de novembro de 1902". Série Actores, Portugal. 5. IGNACY JAN PADEREWSKI. Book Post Card. Ed.Rotary Photo, Londres. 6. "Miss EDNA MAY's Wedding party" Fot. Bassano. 7. "Mr. & Mrs. Kennerley Rumford (MISS CLARA BUTT) With Model of ocean liner presented on their departure from England at their good-bye concert at the Albert Hall". 8. LES DOLLY SISTERS, YVONNE VALLEE e MAURICE CHEVALIER. Série Nos Artistes dans leur loge. Franca. 9. LUIGI ALMIRANTE, DARIO NICCODEMI, VERA VERGANI e LUIGI CIMARA. Companhia Drammatica Italiana del Teatro Argentina di Roma. 1923. 10. 'DAME ELLEN TERRY & Grandchild in her garden", Inglaterra. Circa 1919. 11. BERTA SINGERMAN no Rio de Janeiro, 1927. C.p. autografado. 12. BERTA SINGERMAN no Rio de Janeiro, 1927. C.p. autografado. 13. 'SIEGFRIED WAGNER und ARTURO TOSCANINI vor dem Festspielhaus Bayreuth". 26/06/1930. |
![]() 3 ![]() 4 |
| FLAGRANTES O
Cartão-Postal serviu também para cristalizar através
dos tempos, determinados instantes que se perderiam para sempre. Flagrantes
de personalidades, acontecimentos sociais e cerimônias foram eventualmente
registrados, permitindo às gerações futuras e principalmente
a pessoas de imaginação, alcançar um passado inatingível
e "presenciar" um momento curioso para se recordar. Longe de
imagens idealizadas, esses instantâneos são, na verdade,
fragmentos suspensos e incomuns de realidades distantes. *Filho de portugueses, Luiz de Braga Junior nasceu no Brasil, no Rio Grande do Sul e iniciou sua carreira de empresário teatral em 1882. Após a Proclamação da República (1889), construiu fortuna, partindo para Portugal, onde destacou-se notadamente na direção do Teatro D.Amélia, de Lisboa, o que o fez merecer o titulo de Visconde de São Luiz de Braga.
The
postcard was also helpful for freezing in time certain moments which could
otherwise have been lost forever. Flashes of personalities, social events
and activities were registered fortuitously, thus allowing future generations,
and mainly people with imagination, to grasp at na unreacheable past and
"witness" a curious moment to be remembered. Far from being
idealized images, these flashes are truly suspended and uncomon fragments
of distant realities. *The son of Portuguese parents, Luiz de Braga Junior, was born in Brasil, in Rio Grande do Sul, and began his career as a theatrical impresario in 1882. After the Proclamation of the Republic (1889) he built a fortune, and left for Portugal where he stood out noticeably at the direction of D.Amelia Theatre, which allowed him to deserve the title of Viscount of São Luiz de Braga. |